segunda-feira, 17 de março de 2008

Meigo, mas poderoso


Foi isto que vi. O que Ele me revelou foi uma pessoa poderosa
E alguém parecido com uma criança ao mesmo tempo, Ele me disse:
- quando você magoa uma criança, ela se afasta; quando você mostra amor por uma criança, ela fica bem perto de você. – E foi assim que começei a me aproximar dele. Sentia sua meiguice; todavia, Ele é forte
- e poderoso. Como uma criança, porem, Ele quer ficar bem perto dos que
- o amam.
- Você já viu um menino ou menina agarrado na saia da mãe ou na calça
- Do pai? Onde o pai vai ou a mãe, a criança se agarra a Ele e o segue.
- Esse é um sinal certo de que ela é amada e cuidada. O mesmo ocorre com o Espirito Santo. Ele fica junto aos que o amam.
- Como foi possível ao grande evangelista charles finney pregar o evangelho, fazendo com que as pessoas ‘’morressem sob o poder’’ e confessassem com os seus pecados? Qual foi o poder que veio sobre Ele, quando john wesley ficou em pé sobre um túmulo e abriu a boca para pregar? A pessoa do Espirito Santo acompanhou o ministério deles.
Na cidade de nova Iorque, kathryn kuhlman acabara de pregar numa convenção dos homens de negócio do evangelho pleno. Ela foi levada até o elevador, atravessando a cozinha a fim de evitar a multidão. Os cozinheiros não sabiam que havia uma reunião e nuca tinham ouvido falar de Srta. Kuhlman. Em seus chapéus e aventais brancos eles nem sequer perceberam que ela passava. Mas, de repende, todos estavam caídos no chão. Por quê? Kathryn não orou por eles, só passou por ali. O que aconteceu? Ao sair da reunião, parece que o poder da sua presença a acompanhou .
- quem é o Espirito Santo? Ele é o poder do senhor.
- Esse poder torno-se mais evidente para mim quando começei a orar sozinho em meu quarto. Dia após dia, hora após hora, eu levantava as mãos e dizia – precioso Espirito Santo, quer vir falar comigo agora? – para quem mais podia voltar-me? Minha família estava contra mim. Meus amigos eram poucos. Só havia Ele. Só o Espirito Santo.
- Algumas vezes Ele vinha como um vento. Com uma brisa fresca num dia de verão. A alegria do senhor me empolgava até que não pudesse mais conter-se. Enquanto conversávamos, eu dizia – espirito santo. Eu te amo e anseio pela a sua comunhão. – e descobri que era um sentimento mútuo, Ele também ansiava pela a minha comunhão .


Extraído do livro Bom Dia Espírito Santo

Nenhum comentário: