terça-feira, 1 de abril de 2008

Amanhã


...não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o Senhor trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal" - Mateus 6:34
O dia de amanhã é uma das maiores fontes de preocupação de muitas pessoas. O medo de perder algo ou alguém, o medo do desemprego, da enfermidade, dos acidentes, do futuro dos filhos e tantas outras coisas acabam minando as estruturas de vida da pessoa, que deixa de viver o hoje, preocupada com o que poderá acontecer no amanhã.
Quando alguém fica por demais preocupado com o amanhã corre uma série de riscos:
1. Gasta todas as suas energias em preocupações que não resolvem os problemas, mas que fazem com que se perca a esperança de solução.
2. Vê o problema como sendo maior do que na verdade ele é. Isso porque só se olha para o problema. E os problemas são do tamanho da atenção que se dá a eles. Quanto mais se olha para um problema maior ele fica. Além disso, a pessoa começa a se sentir incapaz e sem forças para superá-lo.
3. Não percebe aquilo que Deus está fazendo por ela. A preocupação e o medo são tão grandes, que a pessoa não valoriza aquilo que o Senhor faz em seu favor no dia a dia. Desta forma, pensa-se que os problemas serão solucionados pela pessoa e não pelo Senhor.
E por isso deixamos de receber a semente da bênção em nossa vida, pois não estamos preparados para gerá-la.
Para vencermos essa preocupação excessiva, temos que olhar para Deus a fim de vermos tudo o que Ele é, e aquilo que Ele faz. Por ser Deus, Ele pode fazer tudo aquilo que para nós é impossível. Ele nos guiou no passado, nos sustenta no presente e conhece aquilo que nós não conhecemos: o futuro. Além disso, Ele prepara todas as circunstâncias de nossa vida para proporcionar aquilo que é melhor para nós ("...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." - Romanos 8:28).Se o amanhã o preocupa, confie n'Aquele que é o dono do ontem, do hoje e do amanhã.


Pr. Leopoldo

Nenhum comentário: